O frio na Europa !



Ponte do Infante, Porto - 07:42 / 11-11-2017
Temperatura 10º



   Depois de um longo tempo sem postar nada, ( " - como se diz em alguns lugares em Portugal - ")  ... eis que estou a cá !
   Sim desde o dia 27 de julho encontro-me ao Porto, em busca de uma melhor qualidade de vida para mim e a família.
   Largar o stress e a insegurança do Brasil, repensando e repaginando em um modo de viver dias melhores.
   E foi isto que encontrei.
   Não que aqui seja a melhor cidade do mundo, ou que não há problemas no dia a dia, mas ainda sim podemos esboçar um planejamento futuro.
   Uma batida mais cadenciada nas áreas urbanas, com uma fluidez sobretudo, leve para a vida de quem trabalha.
   Transportes de qualidade, boa alimentação, boa cultura e ....  o frio !
   Como nunca conheci o sul do Brasil, questionava quando as pessoas (meu pai "Nelson"..caminhoneiro), falavam sobre o frio em Bagé-RS e nunca acreditei que fosse tão impactante sentir o frio. Sim, pois no Rio de Janeiro quando o frio dá ao pé da serra em Petrópolis, logo nos agasalhamos com edredons e cobertores em míseros 17 a 18 graus.
    Mas não me falaram que o frio na Europa é simplesmente do C@%*&$ !
    Para quem me conhece, sabe que sou adepto ao calor, criado no Hell de Janeiro e situado próximo ao litoral, ou seja, frio é uma condição atípica naquela cidade.
    Bem, estou reclamando de estar no momento entre 11 e 12 graus aqui ao Porto durante o dia, onde, há 1 mês as temperaturas estavam na casa dos 30, 32 graus sempre com uma leve descida no cair da tarde até a alta madrugada.
    Agora inicia-se o outono, e senti na pele os 6º na madrugada.
    Tudo fica frio, quer dizer ... "GELADO !".
    Como encontro-me instalado provisoriamente e, a sensação térmica em meu quarto é como estar em frente a uma geladeira aberta.
    Bem, disseram me que é apenas o começo, e fico a pensar, caramba ! Como será o inverno ?
    O noticiário local SIC Notícias informa que este ano o inverno será rigoroso e como possuo algumas propostas de trabalho por exemplo "para Inglaterra, Bélgica ou Holanda", penso que aqui em Portugal, já estou praticamente em um curso de adaptação e tolerância ao frio.
    Quero ver de perto a neve, mas, receoso com o pouco tempo que poderei encantar-me com esta paisagem branca e fria, sempre agradecendo à Deus pela oportunidade de estar aqui no Velho Mundo em busca de um Eldorado para mim e a família.
    Que venha o frio e com ele a oportunidade de aquecer-me com o labor do trabalho, um bom café quente ou uma sopa, e a oportunidade de meditar e orar por dia melhores !
    PAZ e BEM a todos !
   

Comentários

Mensagens populares