Aquele abraço !


   Enfim chegou o carnaval ...
   Ah, o carnaval !!!



   A alegria do brasileiros, suados em meio a folia, revelam a ousadia deste povo frente ao descalabro que assola o país de Norte a Sul.
   A insegurança toma conta das ruas e o medo no momento é o de não estar presente no bloco carnavalesco.
   Crise ? Ah para com isso e vem curtir a folia ... Porque no fundo tudo acaba em pizza ... Vamos estourar os cartões de crédito e torrar aquele dinheiro que não temos ... afinal ...guardar pra quê ?
   Se eu morro, vai ficar pra quem?

   Mas....e se eu não morro ? .....

   Pois é, assim entre risos, empurrões, sarradas e PORRADAS, o Brasil vai literalmente empurrando o barco com a barriga (que inclusive já está naufragando ...) .
   O senso ridículo do povo em uma pátria falida que leva 1,6 milhões de pessoas à folia, mas, que não conseguem reunir-se e decidirem ir às ruas, clamar pelos seus direitos que foram subtraídos pela corrupção "Dantesca" estampada aos quatro cantos do país, permite que façamos uma pequena projeção de como, ou quando, sairemos desta situação .... NUNCA !
    Se porventura acharem que sou um pessimista, olhem para trás e veja o que mudou nas últimas décadas ... NADA !
    Cidades foram criadas, novas leis surgiram, a falácia do crescimento econômico e a quitação da dívida externa, investimentos em saúde e educação, transposição do São Francisco, e todo um emboço feito com material de péssima qualidade; aquele "servicinho" de pedreiro "chinfrin" que diz que faz de tudo um pouco, assim é o Brasil de muito tempo.
    Cada candidato promete um serviço de qualidade, e quando saem, deixam os remendos ao próximo. Promessas calorosas aos menos favorecidos e aos "espertos sanguessugas" que são os "parasitas de políticos" atuando em diversas esferas municipais, estaduais e nacionais.
    Estes últimos alimentam-se das "babas" dos candidatos que estão em evidência e auxiliam os mesmos na busca de votos daqueles que nem mesmo podem ou possuem obrigação em votar.
    Manter a seca, o grande número de analfabetos, o tráfico de drogas é sem dúvidas uma das grandes estratégias políticas para minar a população atual, que atualmente sobrevive apenas das informações nas redes sociais, onde qualquer falácia, poderá ser o motivo para "tocar o rebanho" de um lado a outro.

     Sim, o texto não generaliza o nosso país e o nosso povo, mas sim, uma época atual consolidada por pessoas sem livros, sem visão própria e sem propósitos coletivos, ou seja, o egoísmo do próprio umbigo, que impede de unir ideias de todos os brasileiros em um único bem comum que seria o propósito de bem estar para toda a nossa sociedade.




Comentários

Mensagens populares