O Cinema no Brasil
Cine Odeon no Rio de Janeiro
Desde a criação do cinema em 28 de dezembro de 1895, onde no Grand Café em Paris quando os irmãos Lumiére fizeram a apresentação daquilo que chamavam de cinematógrafo, o cinema já não é mais o mesmo.
L'Arrivée d'un train en gare de La Ciotat 28/12/1895.
A evolução tecnológica dos equipamentos de áudio e vídeo proporcionaram um teor diferente nas salas de projeção espalhadas pelo Brasil e no mundo.
É bem verdade que também a evolução na produção de filmes como os efeitos especiais, posicionamento de câmeras, maquiagem e a sincronização de idéias de roteiro com todo este conteúdo, revolucionaram a 7ª arte, mas que por outro lado para muitos a falta da tradicionalidade do cinema antigo hoje traz um aspecto um tanto frio nas sessões atuais.
No entanto a qualidade do cinema nacional cresceu bastante, mas ....
Faroeste Caboclo - 2013
... o valor das entradas e o absurdo do preço de uma simples pipoca ou uma pastilha, não anima nenhum casal de namorados de baixa renda aqui no país, mesmo com meia entrada, o que é bem verdade que pagamos pelo marketing que é implementado nesse consumo.
Tudo bem ! As sessões atualmente são mais confortáveis, com opções de filmes em 3D, as telas cresceram, o áudio fornece uma sensação espacial externa do filme, entre brindes e outros atrativos, mas, que na realidade, o bolso padece !!!...
Homem de Ferro III, 2013
Convenhamos rssrsrsrs ......independente de quaisquer circunstâncias a mágia do cinema é única !!!!
Comentários
Enviar um comentário